Covid-19
como ficam as liberações e desbloqueios no marítimo.
Unida aos esforços de mitigar os impactos do coronavírus e contribuir com o bem-estar das pessoas e a continuidade dos negócios, a Craft trabalha com equipe remota e flexibiliza suas operações de acordo com as operações das companhias aéreas e dos armadores, de modo a seguir atendendo às demandas da melhor forma possível. Abaixo, o status do marítimo:
Efeitos sobre impo e expo
As liberações e desbloqueios — tanto de importação quanto na exportação — estão sendo diretamente afetadas.
Os prazos para liberações e desbloqueios terão acréscimo de pelo menos 24h.
Sugerimos aos clientes para utilizarem a modalidade Sea Waybill ou Express Release no Destino para seus embarques de Exportação.
Apresentação de documentos originais
Para contribuir com o isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias, no momento estaremos aceitando a apresentação do conhecimento marítimo original (BL) Submaster*, na forma de cópia colorida da via original por e-mail. Todavia, é responsabilidade do cliente manter a via original arquivada pelo prazo de 05 (cinco) anos e, nos fornecê-la quando requisitarmos, mais adiante.
Também estamos deixando de exigir a apresentação física de LOIs, Cartas de protesto e Termos de Container. Tais documentos devem ser digitalizados e enviados por e-mail.
*SubMaster: Agente que figura como embarcador ou remetente no conhecimento denominado “sub-master”, emitido pelo agente embarcador principal executor da consolidação total da carga no exterior e que permanece como responsável por tal procedimento.
Para os casos de BL direto (onde o importador final figura como consignatário), será necessária autorização expressa de nosso Agente na origem e do Shipper. Pedimos que entrem em contato com nosso time de Customer Care.
Como e quando mandar seus documentos
A partir da próxima segunda-feira, 23 de março, devem ser enviados em cópia digial, para o e-mail originaisbl@grupocraft.com.br, os seguintes documentos:
– BL ORIGINAL assinado;
– TERMO DE CONTAINER;
– PROCURAÇÃO OU CONTRATO SOCIAL.
– Favor incluir no assunto da mensagem o nome do cliente e o nr do BL e anexar apenas um processo por e-mail.
. FCL Impo: customercare.fclimpo@grupocraft.com.br
. FCL Expo: customercare.fclexpo@grupocraft.com.br
. LCL Impo: customercare.lclimpo@grupocraft.com.br
. LCL Expo: customercare.lclexpo@grupocraft.com.br